NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android Apps no Windows Phone 7

Android Apps no Windows Phone 7

terça-feira, 14 junho, 2011 /
Android Apps no Windows Phone 7

Brevemente, Android Apps no Windows Phone 7 poderá ser realidade. Microsoft pretende puxar developers de apps Android para Windows Phone 7.

A Microsoft quer trazer apps Android para o Windows Phone 7, mas de uma forma diferente da RIM, que emula apps Android no tablet BlackBerry PlayBook (ver PlayBook da RIM vai correr apps Android). O que a Microsoft pretende é que os developers das apps Android criem versões para Windows Phone 7, numa estratégia de "migração" semelhante à aplicada em apps para Apple iOS.

A ferramente que a Microsoft vai disponibilizar para esse feito chama-se Android to Windows Phone API Mapping Tool, sendo (por agora) apenas compatível com Android 2.3 Gingerbread.

Para os developers interessados, a Microsoft também disponibilizou no Windows Phone Developer Blog um guia intitulado Windows Phone 7 Guide for Android Application Developers. A Microsoft pretende, assim, acrescentar maior variedade ao actual crescimento do seu catálogo de apps disponíveis para Windows Phone 7.

3,291