NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android, 6 antivírus não detectam ameaças

Android, 6 antivírus não detectam ameaças

terça-feira, 13 março, 2012 /
Android, 6 antivírus não detectam ameaças

Android, teste a 41 antivírus revela que 6 deles não detectam ameaças. Teste a antivírus para Android realizado em laboratório alemão.

O laboratório alemão AV TEST, que realiza testes a antivírus, divulgou os resultados de um teste realizado a 41 antivírus diferentes para smartphones Android.

O teste recorreu a 618 arquivos maliciosos (ou malware) e testou 41 antivírus para Android. Eis os resultados: enquanto que 7 dos 41 antivírus testados detectaram mais de 90% das ameaças a que os smartphones Android estão expostos, outros 6 não detectaram nenhuma ameaça. Houve ainda 11 antivírus testados que detectaram menos de 40% das ameaças a que os smartphones Android estiveram expostos.

Android, 6 antivírus não detectam ameaças

Antivírus populares como o Avast!, Dr. Web, F-Secure, Ikarus e Kaspersky obtiveram as melhores pontuações de um total de 41 antivírus testados, detectando acima de 90% das ameaças. Antivírus como o Android Defender, LabMSF, MobileBot, MT Antivirus e MyAndroid Protection, entre outros, não detectaram nenhuma das ameaças.

O que pensam os utilizadores? Utilizam algum destes antivírus no vosso smartphone Android ? Deixem-nos uma opinião!

2,641