NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android. 5 apps de fotografia amigas da sua bateria

Android. 5 apps de fotografia amigas da sua bateria

terça, 30 dezembro, 2014 /
Android. 5 apps de fotografia amigas da sua bateria

Nada como começar 2015 a tirar boas fotografias sem se preocupar com a autonomia do seu Android

 

 

*Baseado nos dados da M2 App Monitor


1) Instasize (452 mW)

Esta ferramenta de edição de imagem foi concebida para assegurar que cada uma das fotografias seja integralmente exibida no Instagram. É considerada uma das 10 melhores companion apps para o Instagram e também é uma das formas mais simples de colocar uma fotografia integral na rede social sem 'cortá-la' às postas.

Com um ritmo de 452 mW, esta aplicação consome consideravelmente menos - 30%, para sermos exactos - do que uma vulgar aplicação de fotografia para Android (em média com consumos de bateria na ordem dos 647 mW). É a aplicação mais eficiente da actualidade (dentro do género) para a bateria dos smartphones Android.


2) Photo Studio (456 mW)

Esta aplicação de processamento de imagem disponibiliza as ferramentas básicas de edição, além de disponibilizar várias formas de retocar as imagens fotografadas. Inclui filtros, ferramentas de cor e texto, molduras, etc (o leitor entende). O seu consumo (456 mW) também está bastante abaixo da média normal deste tipo de aplicações para Android, o que são boas notícias para a sua bateria.


3) PicLab - Photo Editor (460 mW)

O ponto forte desta app é a tipografia. Além dos filtros de imagem à la Instagram, as fontes que disponibiliza para acrescentar texto às imagens são fantásticas. Além disso também disponibiliza efeitos de luz, texturas e molduras para dinamizar ainda mais as fotografias do utilizador e partilhá-las nas redes sociais.

O consumo de 461 mW permite ficar a editar durante horas sem que a autonomia da bateria seja uma preocupação constante.


4) Pic Collage (496 mW)

Ainda abaixo da meta dos 500 mW,, a Pic Collage faz o que uma aplicação de fotografias deve fazer - colagens, acrescentar molduras e textos. Permite partilhar no Facebook, no Twitter e no Instagram sem a necessidade de trocar as aplicações. Também permite ver 'colagens' de outros utilizadores da aplicação na secção 'Featured'.


5) Flipagram (549 mW)

É uma aplicação de curadoria para os momentos favoritos dos utilizadores; Permite guardar fotografias e experiências, bem como acrescentar música ao background. Apesar de ter um consumo mais elevado do que as propostas anteriores, continua a oferecer consumos 15% mais eficientes que a aplicação média para Android.


4,760