NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
5 motivos para criar uma app

5 motivos para criar uma app

sexta, 13 junho, 2014 /
5 motivos para criar uma app

De forma a clarificar alguns pontos sobre esse assunto, eis algumas razões para se criar uma aplicação

 

5 motivos para criar uma app

 *Andressa Izumi, autora desta postagem, é blogger na GoodBarber

Dados estatísticos apontam para a existência de um maior número de telemóveis do que população portuguesa. No último trimestre do ano passado Portugal registou a venda mais de 600 000 unidades de smartphones. Tudo isto leva­-nos a pensar se efetivamente este assunto de aplicações em telemóveis é apenas uma moda ou se veio mesmo para ficar.

Centralização - Hoje em dia as pessoas ou empresas, estão presentes no mundo digital, de diversas formas: redes sociais, email, website, blogues, etc. A possibilidade de centralizar toda essa informação num só lugar, afeta positivamente a experiência de utilizador.

Navegação - No caso específico das apps nativas, como a construção em termos de programação é integralmente feita na linguagem do sistema operativo em causa, a navegação é rápida e fluida. Uma grande vantagem das apps nativas também, é podermos aceder ao conteúdo em modo offline.

Presença - Segundo um relatório de Meeker os utilizadores de smartphones verificam os seus telefones cerca de 150 vezes ao dia. Uma app é a melhor forma da marca ou empresa marcar presença no dispositivo móvel do utilizador, acessível 24 horas por dia. Claro que não é garantido que o utilizador vai abrir a app cada vez que verificar o telefone, mas ao facilitarmos o acesso aumentamos a probabilidade de haver uma resposta por parte do utilizador.

Monetização - Existem uma série de redes de anúncios que produzem publicidade especificamente para aplicações móveis. Desde a admob, à Swellen, à MobPartner, entre outros. Importante é verificar qual a rede mais adequada à aplicação e ao que se pretende com esta opção. Mas basta criar um acesso e integrar os SDKs à app e os servidores da respetiva rede fazem o restante do trabalho.

Proximidade - Através de uma app, encurta-­se a distância editor­/utilizador. Um bom exemplo disso são as notificações push, que são simplesmente mensagens, mas com a particularidade de aparecer como alerta no telemóvel do utilizador. É um recurso bastante utilizado quando há informações muito importantes a serem comunicadas, quer sejam elas de caráter promocional ou meramente informativo.

Estas são apenas algumas das muitas razões que poderão tornar mais clara a importância que as apps têm nos dias de hoje. Mais questões, ideias, ou sugestões deixe­-nos um comentário!

4,017
Tags
Apps

Autores

Telemoveis.com

Phone House anuncia novas campanhas de lançamento

Por Telemoveis.com | 21 fevereiro 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019