NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
5 apps que ajudam a poupar de forma fácil

5 apps que ajudam a poupar de forma fácil

sábado, 15 outubro, 2016 /
5 apps que ajudam a poupar de forma fácil

Análise da plataforma financeira ComparaJá.pt

 

*Está a ler um comunicado de imprensa

Com o período de férias a terminar, as famílias portuguesas começam a estruturar os seus orçamentos para fazer face às despesas que terão nos meses que se avizinham, desde o regresso às aulas até ao Natal. Porque nem sempre é fácil controlar os diferentes gastos, a plataforma gratuita de simulação de produtos financeiros ComparaJá.pt compilou uma lista de cinco apps que podem ajudar a otimizar a gestão financeira de forma fácil, rápida e eficaz:

 

Be My Wallet

 

Especializada em orçamento familiar, funciona numa lógica perfeita para as mais metódicas: define-se um budget de poupança, organizam-se os gastos por categoria e o software avalia padrões e tendências de despesa semanais e mensais. Ao ser uma app que funciona consoante o objetivo de poupança que estabelecer, torna-se muito útil. A desvantagem é precisar de inserir as informações uma a uma.

 

Boonzi

 

Esta ferramenta distingue-se fortemente das suas concorrentes pelo facto de importar diretamente o extrato bancário dos utilizadores para o telemóvel, não sendo necessário andar a registar todos os custos manualmente. Basta aceder ao homebanking do respetivo banco, realizar a extração e depois o próprio software organiza as transações em categorias (saúde, transportes, alimentação, etc). Não é totalmente gratuita, mas é, sem dúvida, inovadora.

 

YNAB

 

É baseada em quatro regras: “dar a cada euro um trabalho” destinado a um custo específico; “abraçar as suas despesas” para transformar gastos menos frequentes (como férias e prendas de aniversário) em despesas mensais e poupando todos os meses a pensar nestes; “dar um murro nas despesas extra” para se manter longe do sobreendividamento; “amadurecer o seu dinheiro”, gastando o que ganhou há pelo menos trinta dias (adeus ao stress dos pagamentos em atraso). Para além da app, disponibiliza aulas de finanças online.

 

Toshl Finance

 

Dá para colocar mais do que uma fonte de rendimento mensal, é altamente personalizada e permite criar relatórios para exportar. Origina dois tipos de budgets: um mensal para todas as despesas e outro para categorias específicas – assim é possível poupar ao máximo. Sincroniza com vários dispositivos – tablet, computador e smartphone - e os seus Toshl Monsters fazem rir enquanto se organizam as finanças pessoais.

 

Quicken

 

Com vários níveis de gestão - desde o iniciado (Starter) até ao Premier, bem como edições especializadas para administração do lar e negócios e ainda arrendamento de propriedades, pode assumir-se como grande concorrente da Boonzi. O criador desta ferramenta inspirou-se na sua mulher cuja vida preenchida não lhe permitia ter tempo de qualidade para si por ter de lidar com muitas responsabilidades em simultâneo.

3,020