NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
5 Anos de Apple App Store

5 Anos de Apple App Store

quarta-feira, 10 julho, 2013 /
5 Anos de Apple App Store

A Apple App Store completa hoje 5 anos de existência e é actualmente lar para mais de 850 mil aplicações, 350 mil das quais exclusivas para iPad.

Foi no dia 10 de Julho de 2008 que a Apple lançou aquela que viria a ser a loja de aplicações para smartphones mais popular do mundo, na altura com pouco mais de 500 aplicações disponíveis. 2008 também foi o ano em que a Apple introduziu o iPhone 3G e as suas acções ainda se encontravam a subir incansavelmente.

Olhando para os dias que correm, a Apple App Store certamente que se expandiu e atingiu alguns marcos históricos verdadeiramente impressionantes durante o seu percurso - tal como ter atingido a meta dos 50 mil milhões de downloads na sua loja de aplicações.

5 Anos de Apple App Store

A Apple App Store em 2013

Existem actualmente mais de 850 mil aplicações disponíveis na App Store, que durante o seu percurso também passou a integrar aplicações criadas para iPad. De facto, só o tablet da Apple conta com 350 mil aplicações desenvolvidas para o seu formato.

E claro, há um motivo pelo qual a Apple App Store é ainda uma das prioridades para os programadores: o dinheiro. No quinto aniversário da sua célebre loja de apps para iPhone e iPad a empreça da maçã gabou-se de já ter sido responsável por mais de 10 mil milhões de dólares gerados na compra de aplicações na sua loja.

4,979