NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
5 Alternativas aos Angry Birds

5 Alternativas aos Angry Birds

quarta-feira, 14 maio, 2014 /
5 Alternativas aos Angry Birds

5 jogos para iPhone, iPad, Android, BlackBerry e Web com jogabilidade semelhante à do jogo da Rovio

Goste-se ou odeie-se, os Angry Birds da Rovio são um dos jogos para smartphones mais populares de sempre, tendo dado origem a várias sequelas e a incontáveis clones. A lista que disponibilizamos já a seguir reúne 5 das alternativas mais populares ao franchise da Rovio - seja em termos de jogabilidade, seja pelo seu grafismo.

1. Crush the Castle - Disponível para iPhone, iPad, Android e Web, esta alternativa ao jogo da Rovio está disponível gratuitamente e apresenta uma jogabilidade em tudo semelhante ao popular franchise da empresa finlandesa. Em Crush The Castle o jogador tem que "destruir" toda a resistência (ou castelos) com recurso a catapultas e a oito tipos diferentes de projéctil.

5 Alternativas aos Angry Birds

2. Bloons - À semelhança de Crush the Castle, também Bloons está disponível gratuitamente para iPhone, iPad e Android, mas também na Web. Neste título o jogador desempenha o papel de um macaco que tem de rebentar com tantos balões quanto lhe for possível, utilizando para isso um arsenal de dardos e de poderes especiais. O jogo é simples, mas tem sido classificado de "viciante". De todas as alternativas aos Angry Birds, Bloons é talvez aquela que mais se distancia graficamente do jogo da Rovio, apresentando um estilo mais básico que as outras propostas.

5 Alternativas aos Angry Birds

3. Blosics - Mais um freemium que se encontra disponível para iPhone, iPad, Android e Web. Em Blosics o objectivo é o de atirar os blocos verdes para fora do cenário.

Cada bloco verde atirado permite ganhar pontos, e o jogador tem que acumular 100 pontos até avançar para o nível seguinte. Os blocos vermelhos exigem mais precaução, uma vez que fazem com que o jogador perca pontos. Para atirá-los, o jogador dispara bolas na sua direcção. O jogo disponibiliza três tipos de plataformas diferentes: pedra, borracha e gelo, todas ocm características diferentes.

5 Alternativas aos Angry Birds

4. Siege Hero - Disponível gratuitamente para Web, esta é uma aplicação paga para iPhone e iPad (99 cêntimos). Graficamente é uma das propostas mais semelhantes aos Angry Birds, só que no lugar de pássaros zangados o jogador pode enfrentar vikings, piratas, índios ou cowboys, entre outros.

Também ao contrário dos Angry Birds, no lugar de ter as personagens principais localizadas de forma visível à esquerda ou à direita dos alvos, o jogador principal assume a perspectiva do atacante, que se encontra de frente para os inimigos quando realiza os ataques.

5 Alternativas aos Angry Birds

5. Angry Farms - Inicialmente disponível para BlackBerry (custa 99 cêntimos na BlackBerry World), este título é talvez a cópia de Angry Birds mais descarada que disponibilizamos na nossa lista. Os seus programadores (ITManager.net) disponibilizaram, entretanto, esta aplicação na Google Play, gratuitamente.

Graficamente semelhante, tudo em Angry Farms (incluindo o nome) transpira a Rovio - incluindo os cenários, a interface dos menús e o próprio design dos personagens do jogo. Contudo, e tendo em conta que o ecossistema da empresa canadiana não oferece tanta variedade como a sua concorrência, é sem dúvida uma alternativa apelativa e que oferece mais de 120 níveis diferentes, além de permitir gravar níveis.

Em Angry Farms o jogador assume o papel de um bando de animais zangados que querem recuperar a sua quinta de um bando de raposas invasoras.

5 Alternativas aos Angry Birds

3,550