NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
1Password. Introduzir passwords no iOS 8 será coisa do passado

1Password. Introduzir passwords no iOS 8 será coisa do passado

quinta-feira, 31 julho, 2014 /
1Password. Introduzir passwords no iOS 8 será coisa do passado

O 1Password é um gestor de palavras-passe que quer preencher dados de autenticação através do Touch ID, no iOS 8

1Password. Introduzir passwords no iOS será coisa do passado

E se em vez de ter que escrever uma palavra-passe, ou copiar/colar os seus dados de autenticação num determinado site ou serviço, bastasse apenas tocar num simples botão para se validar? Com o Touch ID, introduzido no ano passado com o iPhone 5S e cuja tecnologia deverá integrar os futuros lançamentos da empresa, isto torna-se possível.

A equipa responsável pelo 1Password, um serviço comparável ao LastPass que armazena as palavras-passe do utilizador, está a trabalhar numa forma de integrar o seu serviço com esta funcionalidade. Em alternativa, ao invés de tocar no Touch ID também deverá ser possível validar os dados de autenticação através de um código - esta última funcionalidade poderia fazer sentido caso fosse um utilizador com palavras-passe longas e complexas, permitindo poupar tempo.

A utilidade desta função está na conveniência que proporciona ao utilizador - deixa de haver necessidade de sair de uma aplicação e abrir de propósito o 1Password para preencher os campos de validação.

4,226