NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
10 jogos para descomprimir onde quer que esteja

10 jogos para descomprimir onde quer que esteja

terça-feira, 21 outubro, 2014 /
10 jogos para descomprimir onde quer que esteja

10 sugestões que lhe oferecem um escape para aliviar o stress, ou uma simples distracção momentânea

Peggle - Dos mesmos criadores de Bejeweled e, pelo menos por enquanto, um exlusivo do iOS. Aqui o jogador tem como objectivo apontar, disparar e - de preferência - acertar nos alvos cor-de-laranja antes que fique sem bolas. Custa 89 cêntimos na App Store.

Compulsive - Em Compulsive tem à sua disposição uma grelha com 48 ‘azulejos’ coloridos que deverá reorganizar em grupos de quatro (ou mais) pertencentes à mesma cor. Parece simples, e é - embora na versão gratuita tenha apenas 60 segundos para concluir um jogo. Tenha ainda em atenção: Compulsive é extremamente viciante. Está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Alone - Alone propõe ao jogador que conduza uma pequena nave espacial por entre um cenário repleto de obstáculos, a alta velocidade e acompanhado por uma banda sonora hipnótica. Apesar de ser um título para dispositivos móveis, Alone é um jogo com uma produção muito profissional. Está disponível para Android (1,99€) e iOS (1,79€).

Dots - Conecte os pontos da mesma cor uns aos outros. O jogo é cronometrado, e disponibiliza apenas 60 segundos para poder ligar o maior número de pontos possível. Conta ainda uma versão paga que disponibiliza um modo interminável. Está disponível para Android e iOS.

10 jogos para descomprimir onde quer que esteja

Flow Free - Um jogo onde deve ligar pontos da mesma cor, através de tubos. Flow Free disponibiliza ainda seis pacotes gratuitos com 150 puzzles, os quais lhe deverão garantir um número razoáveis de horas de vício. Pode ser descarregado gratuitamente em Android e iOS.

Threes - Se é fã do popular jogo 2048, então Threes será uma proposta no mínimo familiar. É pago e encontra-se disponível para iOS ou Android.

Osmos - Osmos é um jogo particularmente relaxante para quem teve um dia bastante preenchido e pretende desconectar-se temporariamente. Aqui o jogador assume o papel de uma partícula que, enquanto flutua no esaço, deve absorver as partículas mais pequenas e desviar-se das maiores. Visualmente é bastante zen. Está disponível para iOS e Android, por um preço associado.

Color Zen - Color Zen é um quebra-cabeças que o convida a usar os auscultadores e a relaxar, enquanto tenta cruzar cores e formas abstractas. O seu principal objectivo é o de proporcionar uma experiência relaxante, pelo que não verá aqui rankings nem pontuações associadas. Está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Shoot the Moon - Fique já avisado: em Shoot to the Moon, assim que inicia o jogo, a lua irá começar a cantar de forma inexplicável. E irritante. Muito irritante. O seu objectivo é acertar-lhe com um rocket de forma a que pare. Está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Voro - Os apreciadores de quebra-cabeças irão encontrar em Voro um desafio pouco convencional com uma componente fortemente visual. Pode ser descarregado gratuitamente para iOS.

10 jogos para descomprimir onde quer que esteja

4,220