NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Apple iTunes vai chegar ao Android? Billboard sugere que sim

terça-feira, 25 março, 2014 /
Apple iTunes vai chegar ao Android? Billboard sugere que sim

A Apple pode estar a considerar trazer o iTunes ao Android, segundo a Billboard, que afirma que a empresa está a procurar formas de alavancar os downloads de música no iTunes, que está a perder terreno contra serviços de streaming como o Spotify

A Apple de Tim Cook definitivamente não é a mesma que esteve sob a direcção de Steve Jobs. Para comprová-lo, os mais recentes rumores sobre a gigante tecnológica sugerem que a Apple poderá estar a considerar expandir a presença do seu popular iTunes para o Android, coisa que seria impensável durante a Era Steve Jobs da empresa.

A Billboard sugere que a Apple está a considerar várias soluções: além de poder vir a disponibilizar o iTunes na sua plataforma rival, a empresa também poderá estar em conversações (ainda em fase embrionária) com vários executivos ligados à indústria musical. A empresa da maçã parece estar interessada em disponibilizar lançamentos exclusivos na sua plataforma antes da sua chegada (em formato físico) ao mercado, numa tentativa de voltar a aumentar o número de downloads no iTunes. Parte da solução também poderia implicar melhorar a experiência de aquisições na plataforma, tornando-a mais simples ao consumidor comum.


 Mais Telemoveis.com

Como controlar o PC remotamente através do smartphone?
Microsoft: aquisição da divisão de serviços e telemóveis da Nokia concluída em Abril
Microsoft não requer ordem judicial para entrar em contas de e-mail dos seus utilizadores


O iTunes, que depende em parte da rentabiilização de downloads, é actualmente uma das plataformas musicais mais populares do mundo. No entanto, e com o surgimento de serviços de streaming de música como o Spotify, que disponibilizam um vasto catálogo de forma gratuita em troca da exibição de publicidade, o download de álbuns e de faixas soltas está a começar a perder terreno - de acordo com a Nielsen SoundScan, houve uma queda de 13% nas vendas digitais de álbuns durante a primeira semana de Março, ao passo que as vendas de faixas singulares caíram 11% face ao mesmo período no ano passado.

Em contrapartida, em 2013 os lucros registados por serviços de streaming geraram 1,4 mil milhões de dólares em subscrições, publicidade e custos de licenciamento - mais 39% do que os valores registados em 2012. E a tendência é para este nicho da indústria continuar a crescer.

Apple iTunes vai chegar ao Android? Billboard sugere que sim


3,395