NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Apple iPhone: será o low cost uma opção?

terça-feira, 18 dezembro, 2012 /
Apple iPhone: será o low cost uma opção?

Será um Apple iPhone low cost uma opção para a fabricante da maçã? Eis as alternativas que a Apple pode considerar para 'desencarecer' o seu popular iPhone.

A quota da Apple no mercado dos smartphones está a crescer a um ritmo mais brando do que a média geral deste segmento de mercado, de acordo com Gene Munster, um analista da Piper Jaffray que acredita que este facto poderá fazer com que a Apple invista no lançamento de um Apple iPhone low cost.

Eis os factos: o Android está a conquistar cada vez mais share de mercado e a hipótese de a Apple lançar um iPhone low cost também já esteve mais distante - especialmente se tivermos em conta o lançamento mais recente do Apple iPad mini, que também seria inesperado há alguns anos.

Apple iPhone: será o low cost uma opção?

Que hipóteses tem a fabricante da maçã?

Tem pelo menos duas hipóteses: recorrer a componentes mais baratas, o que poderá implicar a exclusão do popular Retina Display; OU baixar ainda mais os preços aos seus modelos menos recentes. Recordamos que modelos como o Apple iPhone 3GS e o Apple iPhone 4, por exemplo, ainda são vendidos a preços relativamente elevados, mesmo se tivermos em conta que já são dispositivos ultrapassados.

Mas estas não passam de meras hipóteses: caberá à direcção da Apple, neste caso a Tim Cook, optar pelo rumo mais viável para a empresa da maçã. O que acham os leitores? Acham que a Apple de Tim Cook poderá mesmo apostar num Apple iPhone mais acessível às grandes massas? Recordamos que o Apple iPad mini já foi, outrora, um lançamento impensável por parte da gigante norte-americana. Deixem-nos o vosso feedback!

3,410
Tags
Apple