NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Apple iPhone 5 Samsung Galaxy S3 à prova de água

quinta-feira, 19 janeiro, 2012 /
Apple iPhone 5 Samsung Galaxy S3 à prova de água

Apple iPhone 5 e Samsung Galaxy S3 podem ser à prova de água. Apple e Samsung interessadas na nanotecnologia HZO.

A Apple e a Samsung estão alegadamente interessadas numa nanotecnologia em spray que faz os smartphones ficarem à prova de água. Tanto Apple como Samsung podem incluir essa nanotecnologia nos próximos smartphones iPhone 5 e Galaxy S3.

O spray em questão seria aplicado dentro do circuito dos smartphones, e que permitia a sua submerssão em água continuando a receber mensagens, chamadas e mesmo mexer no ecrã como se nada acontecesse.

A nanotecnologia em questão é chamada de HZO e consiste na criação de uma barreira firme à escala nano, que tem características especiais - repelem a água assim que aplicadas em dispositivos electrónicos.

Um representante da empresa que fabrica a tecnologia HZO contou ao website Pocket-Lint que «mostrámos ao presidente da Samsung a tecnologia aplicada a um Samsung Galaxy S com HZO e ele não acreditou no que viu».

O mesmo representante contou ainda que «a Samsung ficou extremamente excitada com a tecnologia» e finalizou dizendo que «esperamos que o HZO esteja já presenta em todos os smartphones da próxima geração».

A empresa que fabrica a nanotecnologia HZO esteve ainda presente na Consumer Electronics Show 2012 e fez um vídeo disponível no YouTube demonstrando as potencialidades do HZO.

6,120