NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Apple iPad traz Arcade

sexta-feira, 06 maio, 2011 /
Apple iPad traz Arcade

O Apple iPad trouxe o Arcade de volta com o iCade, uma dock bluetooth que permite desfrutar da experiência Arcade no iPad, incluindo os clássicos Atari.

O Apple iPad trouxe o Arcade de volta graças ao conceito da ThinkGeek, que criou o iCade. O iCade consiste numa dock bluetooth para iPad, onde podemos ligar o tablet da Apple e desfrutar de clássicos como Asteroids ou PacMan, numa versão adaptada ao tamanho do ecrã do iPad e sem necessidade de inserir moedas.

Para celebrar o regresso ao futuro do Arcade, o iPad já tem disponível na Apple App Store um pack de clássicos da Atari, que consiste em 100 jogos disponíveis por pouco menos de 15 dólares. Alguns clássicos do arcade que vão ter passagem pelo iPad incluem o famoso Donkey Kong, embora resumidos ao tamanho do iPad e do iCade.

A ThinkGeek já adiantou algumas parcerias, nomeadamente com a ION, para tentar ressuscitar o formato Arcade e trazê-lo de volta ao touchscreen do iPad. Além disso, uma das propostas da ThinkGeek passa por expandir as potencialidades do iCade e permitir que os developers acrescentem suporte iCade a quase todos os jogos desenvolvidos para iPad. 

Disponível exlusivamente para iPad no website da ThinkGeek, o iCade está disponível por 100 dólares. Os mais nostálgicos certamente irão recordar os tempos do arcade nesta imaginativa dock para iPad. E será uma questão de tempo até que o arcade esteja novamente na moda, graças ao Apple iPad.

Fonte: The Next Web

2,503