NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Apple iPad, novo iPad não compatível com 4G europeu

quarta-feira, 14 março, 2012 /
Apple iPad, novo iPad não compatível com 4G europeu

Novo Apple iPad, suporte 4G não compatível na Europa. Frequências compatíveis com novo Apple iPad não correspondem a frequências 4G em Portugal.

O novo Apple iPad, sucessor do popular Apple iPad 2, ainda só foi apresentado na semana passada, mas já começa a levantar algumas questões. Depois de ter preenchido uma percentagem significativa dos rumores sobre as novas tecnologias quase 1 ano antes do seu lançamento, levantam-se dúvidas sobre o suporte 4G LTE do novo Apple iPad, pelo menos em território europeu.

De acordo com as informações avançadas pelo Dinheiro Vivo, em causa poderá estar uma incompatibilidade para com as frequências utilizadas no mercado europeu, diferentes das usadas nos EUA.

Apple iPad, novo iPad não compatível com 4G europeu

Tendo em conta este aspecto, a nova oferta comercial 4G em Portugal poderá não proporcionar velocidades tão estrondosas como estaria inicialmente previsto. O novo Apple iPad corre nas frequências 700 MHz e 2100 Mhz, que não correspondem às frequências actualmente utilizadas em Portugal - 800 Mhz, 1800 Mhz e 2600 MHz. Este problema deverá, sugere o Apple Insider, extender-se a países como o Reino Unido e a Alemanha.

Até à hora em que esta notícia foi redigida não tivemos acesso a nenhum comentário da Apple Portugal, pelo que nos resta aguardar por mais informações. O que pensam os leitores sobre esta questão ? Se estavam a pensar em adquirir um novo Apple iPad, vão manter a mesma opção ? Deixem-nos um feedback nos comentários!

3,560