NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Apple iPad mini vs Apple iPad 4? Apple não se preocupa

quinta-feira, 20 dezembro, 2012 /
Apple iPad mini vs Apple iPad 4? Apple não se preocupa

Apple iPad mini pode estar a canibalizar vendas de Apple iPad 4, segundo analistas. Apple já revelou não se preocupar com alegada canibalização de vendas de iPads.

Apple iPad mini vs Apple iPad 4? Apple não se preocupa

Sempre foi tida em conta a possibilidade do Apple iPad mini poder canibalizar as vendas do seu irmão 'mais velho', o Apple iPad 4. Contudo, de acordo com o Apple Insider essa hipótese poderá estar longe de ser dramática.

O Apple Insider refere um inquérito realizado recentemente pela Morgan Stanley entre os consumidores norte-americanos e relata que, apesar de se estar a verificar alguma canibalização nas vendas dos Apple iPads maiores, os receios de uma canibalização maior são exagerados.

Apple iPad mini vs Apple iPad 4? Apple não se preocupa

O que, independentemente de o serem ou não, não preocupa a Apple: É muito melhor para nós sermos nós a fazê-lo do que outra empresa, refere o director executivo da empresa da maçã, Tim Cook.

Mas eis o twist: importa referir que as conclusões a que o estudo chegou referem que o Apple iPad 4 parece estar a atrair mais novos utilizadores (56%) que o seu irmão mini (47%) - o que se traduz num risco de canibalização pequeno e de fácil gestão. A base de utilizadores 'novos' da Apple, por sua vez, não revela sinais de abrandar tão cedo - sendo que a Apple apresenta uma taxa de retenção de utilizadores na ordem dos 81%, a mais elevada da Indústria. Outras boas notícias para a maçã: 36% dos consumidores que não têm tablets referem ter a intenção de adquirir um iPad no futuro.

Crise? Não para a Apple!

3,906
Tags
Apple