NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Apple, iPad é marca proibida na China

sábado, 04 fevereiro, 2012 /
Apple, iPad é marca proibida na China

Apple proibida de registar a marca iPad na China. Marca iPad na China pertence à Proview Technology e não à Apple.

A Apple foi impedida por um tribunal chinês de registar a marca «iPad» na China. A empresa da maçã já recorreu da decisão e espera agora que o tribunal mude de opinião que que possa registar a marca «iPad».

Em Dezembro passado a Apple já tinha perdido uma processo em tribunal onde dizia que a marca «iPad» era sua e que estava registada. Em causa estava que a marca «iPad» já estava registada pela empresa Proview Technology desde o ano 2000, bem antes de Apple se lembrar dos tablets.

Apple, iPad é marca proibida na China

De acordo com a Apple, a marca «iPad» foi comprada através de uma empresa britânica de nome IP Applications, que clama tê-la, por sua vez, comprado os direitos a uma marca chinesa subsidiária da Proview Technology.

O tribunal decidiu que como a empresa Proview Technology não estava presente nas negociações, o acordo foi nulo. A Apple já pediu também à empresa para «devolver» a marca à empresa da maçã e pede ainda compensações no valor de 4 milhões de yuan, cerca de 481 mil euros.

Como resposta, a Proview Technology já pediu a proibição da venda dos tablets Apple iPad na China, algo que o tribnal ainda está a deliberar.

3,075