NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Apple derrotada em casa pela Samsung

quarta-feira, 26 dezembro, 2012 /
Apple derrotada em casa pela Samsung

O gigante sul-coreano venceu uma acção que o impedia de vender smartphones e tablets nos EUA

Tudo começou em Agosto quando a Samsung tinha sido condenada a pagar uma indemnização de mil milhões de dólares à Apple por alegadamente ter violado patentes da marca da maçã. A Samsung recorreu e o tribunal deu-lhe razão.

A Apple acusou a Samsung de copiar o design e as funcionalidades do iPhone e do iPad. Em Agosto, os tribunais americanos decidiram que pelo menos três patentes do iPhone tinham sido violadas pela Samsung e que a Apple não tinha copiado nenhumas das inovações da Samsung.

Apple derrotada em casa pela Samsung

A marca sul-coreana recorreu e a Juíza Lucy Koh decidiu dar razão à Samsung. A magistrada concluiu que a Apple não conseguiu provar em tribunal que a cópia de patentes por parte da Samsung fosse decisiva para escolher uma marca em detrimento da outra.

Apesar dos telefones da Samsung conterem elementos que violam as patentes da Apple, estes contêm um número ainda mais importante de elementos que não violam essas patentes. Os telefones em questão contêm muitas características e apenas uma pequena fracção está coberta pelas patentes da Apple, concluiu a juíza.

Apesar da Samsung ter vencido esta batalha, não se antevêem tréguas neste confronto de titãs entre os maiores fabricantes mundiais de smartphones e tablets - a guerra está para durar.

3,840