NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Aposta da Alcatel para 2018: smartphones com grandes ecrãs e actualizações regulares

segunda, 26 fevereiro, 2018 /
Aposta da Alcatel para 2018: smartphones com grandes ecrãs e actualizações regulares
therent.zone - aluguer de dispositivos tecnológicos

Para a Alcatel, duas coisas são certas em 2018: todos os smartphones vão ter ecrãs 18:9 e irão receber actualizações de segurança regulares.

 

Durante o Mobile World Congress 2018, em Barcelona, a TCL introduziu três novas séries de smartphones, que enumeramos a seguir.

Alcatel 5

A gama mais alta da empresa passa a contar com um ecrã Fullview de rácio 18:9, que permite oferecer ecrãs de grandes dimensões sem sacrificar o formato compacto dos telefones. Equipado com um ecrã de 5,7 polegadas, este modelo é uma peça única de metal. Conta com tecnologia de carregamento rápido, processador de oito núcleos e câmara frontal com lente grande angular (120º) que a Alcatel garante capturar 3 vezes mais área do que numa selfie normal. O modo grande-angular é activado sempre que a câmara reconhece mais do que uma cara na mesma foto.

O Alcatel 5 conta com a tecnologia de reconhecimento facial da Alcatel (Face Key), que permite desbloquear o smartphone olhando para o ecrã. Todo o processo leva menos de meio segundo, segundo a empresa. A Face Key divide cada scan da cara em mais de uma centena de data points diferentes para assegurar a correspondência mais fiável.

Por sua vez, o leitor de impressões digitais está nas traseiras do telemóvel e desempenha também as funções de botão para o obturador. O sensor é ainda programável, permitindo que cada dedo possa lançar um app ou serviço diferente para um acesso directo às apps mais usadas.

O Alcatel 5 já está disponível no mercado português, com um preço recomendado de 229,99 euros.

Alcatel 5 01

 

Série Alcatel 3

A série 3 da Alcatel não é composta por um, mas três modelos diferentes. O primeiro, o Alcatel 3, traz tecnologia de reconhecimento facial e apresenta um ecrã imersivo IPS H+ de 5,5 polegadas, também 18:9. Chega a Portugal em Abril e irá custar 169,99 euros. Já o Alcatel 3X (na imagem em baixo), com um ecrã ligeiramente maior (5,7 polegadas), traz consigo uma câmara dupla traseira também com lente grande angular. Chega a Portugal em Maio e vai custar 189,99 euros. Por último, o Alatel 3V apresenta-se como o smartphone alfa desta série: ecrã 2K (2160 x 1080 píxeis) de 6 polegadas e câmara dupla traseira são duas das suas características mais marcantes. Já se encontra disponível em Portugal, por 189,99 euros. Todos os smartphones desta série apresentam valores inferiores a 200 euros.

Alcatel 3X 01

 

Série Alcatel 1

A série mais acessível da marca, composta aqui por dois smartphones: o Alcatel 1X (na imagem abaixo), um smartphone abaixo dos 130 euros equipado com um ecrã de 5,3 polegadas com rácio 18:9, bem como uma câmara traseira de 13 MP. Vai estar disponível nas lojas portuguesas a partir de Maio. Adicionalmente, a série 1 é composta pelo Alcatel 1C (variante 3G), que também chega a Portugal em Maioi e vai custar 109,99 euros (inclui um ecrã 18:9 de 5,3 polegadas + câmara traseira de 8 MP).

Alcatel 1X 01

 

2,139

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close