NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

CGD lança aplicação para telemóveis

quinta-feira, 15 maio, 2014 /
CGD lança aplicação para telemóveis

A CGD introduziu esta semana a Caixa Plim, uma aplicação para transferencias de dinheiro de baixo valor

CGD lança aplicação para telemóveis

Caixa Plim - Em comunicado de imprensa, a CGD introduz este seu novo serviço como sendo "a primeira rede social para pagamentos de baixo valor", através da qual é possivel transferir valores entre contas à ordem até um máximo de 20 euros por operação. O serviço limita os valores diários até 60 euros. A CGD sublinha que as transferências decorrem em total segurança.

Não é necessário identificar o número de conta para começar creditar, segundo informações disponibilizadas pela CGD. É necessário, no entanto, ser-se um cliente da CGD e ter um número de telemóvel registado no banco para associação ao serviço. A aplicação encontra-se disponivel gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone 8. As transferências são baseadas no número de telemóvel dos aderentes.

A aplicação também permite consultar operações efectuadas, incluindo pagamentos a pedidos, ou até mesmo operações que não tenham sido concretizadas. Os movimentos concretizados (débitos e créditos) podem ser consultados em qualquer canal da CGD.

Como aderir - Para aderir a este serviço basta aceder a uma Caixadirecta ou ATS, escolher a conta à ordem e o número de telemóvel que pretende associar e, por fim, definir o codigo de acesso à aplicação. A activação é realizada posteriormente através de uma senha, que a Caixa Plim envia por SMS.

A aplicação permite pagar e pedir empréstimos a clientes que tenham aderido ao serviço e que possam movimentar a conta; "Mesmo que um contacto não exista na lista de contactos do telemóvel, pode ser digitado um número que desde que seja válido no sistema Caixa plim, receberá a operação solicitada".

5,065