NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Anonymous protestam contra ACTA

quarta-feira, 25 janeiro, 2012 /
Anonymous protestam contra ACTA

Anonymous protestam contra ACTA, em votação na Polónia. Anonymous já atacaram websites de presidente, primeiro-ministro e parlamento polacos.

O grupo hactivista Anonymous, que ontem negou estar a preparar um ataque ao Facebook, chamou a atenção a todos os seus seguidores no Twitter para a lei ACTA - Anti-Counterfeiting Trade Agreement – (Acordo Comercial Anti-Contrafacção).

O aviso ganhou mais notoriedade pelo facto de o governo Polaco estar a preparar-se para votar a lei no parlamento. Os protestos dos utilizadores polacos não se fizeram apenas via internet, como se juntaram vários manifestantes em frente ao parlamento.

Anonymous protestam contra ACTA

Os manifestantes apareceram com adesivos colados na boca, com cartazes de protesto contra a lei ACTA e ainda com máscaras de Guy Fawkes, o grande símbolo usado pelos Anonymous.

Um grupo denominado «Underground Polish» conseguiu invadir mesmo o website do governo da Polónia, algo que o grupo Anonymous também já tinha feito durante o fim-de-semana passado nos websites do primeiro-ministro, parlamento e presidência.

A ACTA é um tratado comercial internacional que está ser discutido desde 2007 e que tem o objectivo de estabelecer padrões internacionais para o cumprimento das leis de propriedade intelectual.

3,507