NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Android Market actualizado

quinta-feira, 12 maio, 2011 /
Android Market actualizado

O Android Market foi actualizado esta semana. O Android foi destaque durante a conferência da Google, que anunciou novas funcionalidades no Android Market.

Esta semana foi importante para o sistema Android, com a conferência da Google a decorrer e vários anúncios a respeito do sistema Android a serem realizados. Um dos serviços mais importantes para o sistema operativo da Google, o Android Market, vai receber uma actualização importante e conter 5 novas funcionalidades que pretendem melhorar o mercado de apps Android.

A primeira das novidades passa por um novo top de aplicações para Android, que vai ser adaptado a cada país. Desta forma, as apps Android com mais downloads em cada país vão ser exibidas nestes tops, além de novas listas que referem os tops das novas apps pagas.

A segunda introduz um top de apps à escolha dos administradores do Android Market, e vão incluir jogos e outras apps produtivas. Quanto aos developers, a Google parece conferir-lhes maior destaque desta vez, ao atribuir um ícone que confere um estatuto de Top Developer aos responsáveis pelas apps mais populares e com maior qualidade para Android.

Consoante o género de apps que o utilizador procurar, as aplicações que surgirem disponíveis em primeira mão vão estar mais relacionadas com os conteúdos pesquisados. Uma nova funcionalidade adjacente permite ainda saber que apps os utilizadores que tenham feito download das mesmas aplicações que nós utilizam.

Por último mas não menos importante, as aplicações que registarem um crescimento de downloads exponencial e se revelarem populares, vão estar inseridas na categoria Trend Apps, ou apps da moda.

Estas alterações já foram realizadas e estão disponíveis na versão web do Android Market, vindo a estar disponível nos telemóveis e tablets Android brevemente.

Fonte: Ubergizmo

3,505