NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Android Auto recebe actualização de interface

quinta-feira, 09 maio, 2019 /
Android Auto recebe actualização de interface
The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

Uma nova barra inferior que permite controlar música e mapas.

 


O Android Auto deverá receber um novo visual durante o verão. A interface actualizada vai mostrar informações mais úteis e simplificar tarefas comuns durante a condução. Nas versões anteriores do Android Auto, uma barra do sistema na parte inferior do ecrã abrigava cinco ícones - Mapas, Contactos, Casa, Música e Carro. A nova versão remove estes atalhos da barra do sistema e, em vez disso, transforma-os numa mini barra de aplicações.

Agora passamos a contar com um botão "Início" à esquerda, botões de notificação e voz à direita e uma secção intermediária que exibe, de forma inteligente, uma pequena interface a partir da navegação ou da aplicação de entretenimento. Com o Mapa aberto é possível controlar a música e, com a música aberta, é possível continuar a obter informações de auxílio à navegação.

Removida a maioria dos recursos de navegação da barra do sistema, o Android Auto passa a apostar numa grelha de aplicações no ecrã principal.A lista de notificações e sugestões (o anterior ecrã inicial do Android Auto) passa agora a ser acessível a partir do botão da campainha.

Visualmente, a plataforma passa a funcionar sob um esquema de cores mais escuro. De acordo com o Ars Technica, o Android Auto também começa a reproduzir conteúdos quando o utilizador ligar o carro pela primeira vez e iniciar a aplicação de assistência à navegação.

O Android Auto costuma demorar muito tempo entre actualizações. Um dos motivos envolve a burocracia legal que acompanha a actualização de um sistema de infoentretenimento para automóveis. A Google requer a aprovação de diferentes entidades governamentais  de todo o mundo, responsáveis pela segurança rodoviária, antes de avançar com uma implementação.

 

740