NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Android 4.2 Jelly Bean: antivírus integrado só detecta 15% das ameaças

quarta-feira, 12 dezembro, 2012 /
Android 4.2 Jelly Bean: antivírus integrado só detecta 15% das ameaças

Antivírus de Android 4.2 Jelly Bean só detecta 15% das ameaças malware - ou seja, em 1260 ameaças só 193 foram detectadas por solução integrada em Android 4.2 Jelly Bean.

Más notícias para o Android, especialmente a versão 4.2 Jelly Bean do sistema operativo da Google: bugs. Muitos bugs, se tivermos em conta os inúmeros relatos por parte de utilizadores de todo o mundo. As más notícias, contudo, estão relacionadas com a segurança dos seus utilizadores.

De acordo com as informações avançadas pelo BGR, a solução de segurança da Google - que integrou um antivírus nesta nova versão do Android, que idealmente deveria permitir combater ameaças como vírus e malware, só detecta uma reduzida percentagem das ameaças - 15% para sermos mais exactos.

Android 4.2 Jelly Bean: antivírus integrado só detecta 15% das ameaças

Descobriu-se que o serviço de verificação de apps da Google só identificava aplicações maliciosas apenas 15,32% das vezes, tendo sido comparado com vários programas antivírus que variavam de uma 'pontuação' de 51% a 100%. A experiência recorreu a cerca de 1260 samples de malware - dos quais apenas 193 foram identificados pela solução integrada da Google.

Ao apresentar este novo serviço de verificação de aplicações no Android 4.2, a Google mostrou o seu compromisso em continuar a melhorar a segurança no Android, referiu Xuxian Jiang, um professor associado de Ciência Computadorizada na NC State University. Baseado nos resultados da nossa avaliação, achamos que este serviço ainda está em fase embrionária e que existe espaço para melhorias.

2,896