NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Adeus Nokia Xpress. Microsoft adopta Opera Mini em telemóveis tradicionais

quinta-feira, 21 agosto, 2014 /
Adeus Nokia Xpress. Microsoft adopta Opera Mini em telemóveis tradicionais

o Opera Mini vai ser o novo browser pré-definido dos telemóveis clássicos da Microsoft, incluindo a gama Asha (anteriormente da Nokia)

Adeus Nokia Xpress. Microsoft adopta Opera Mini em telemóveis tradicionais

O anúncio foi feito ontem pela Opera software, que assinou um acordo de licenciamento com a Microsoft. O acordo engloba apenas os telemóveis clássicos da empresa, e não deverá abranger nenhum Windows Phone da empresa norte-americana. Além da linha de dispositivos Asha, o browser da Opera também dveerá integrar telemóveis baseados nas plataformas Series 30+ e 40.

Segundo o comunicado de imprensa da Opera, a Microsoft também deverá encorajar os actuais utilizadores do browser Nokia Express a realizarem uma actualização de software para o navegador da empresa norueguesa.

"Esta é uma oportunidade fantástica para espalharmos os benefícios do Opera Mini a milhões de consumidores dos nossos principais mercados. Ainda existem números massivos de pessoas que não passaram para os smartphones, mas o Opera Mini consegue proporcionar-lhes uma experiência de navegação fantástica", afirmou Lars Boilesen, CEO da Opera Software.

O Opera Mini é um navegador de internet capaz de correr em quase todos os telemóveis. Inclui uma tecnologia de compressão que permite poupar nos dados móveis. Actualmente conta com uma base de 250 milhões de utilizadores, dos quais 100 milhões vêm de smartphones Android.

3,623