NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Acer: 1º lugar na CES2011 para tablet

sexta-feira, 04 fevereiro, 2011 /
Acer: 1º lugar na CES2011 para tablet

Tablet ICONIA da fabricante ACER ficou em 1º lugar na CES 2011, no concurso Last Gadget Standing.
O tablet da ACER, ICONIA, ficou em 1º lugar no concurso Last Gadget Standing, que decorreu na mais recente edição da Consumer Electronics Show, em Las Vegas. O dispositivo, multi-toque e com ecrã duplo, foi eleito o favorito do público após ter sido submetido a várias sessões preliminares, incluindo uma final que contou com 10 "resistentes".

Todos os produtos que nomeados foram considerados por vários autores e leitores de importantes sites de tecnologia, ao longo de 2010, de acordo com os seguintes critérios: os mais inovadores, fáceis de utilizar e capazes de resistir ao teste do tempo. Após as submissões, as pontuações foram reduzidas por voto popular até chegarem à final. Durante o decorrer da prova, os produtos nomeados como "last gadget" foram apresentados e demonstrados ao público da CES.

"Estamos radiantes com este resultado", explica Gianpiero Morbello, Vice-Presidente Corporate de Marketing e Brand do Grupo Acer. "O facto de o ICONIA ser largamente apreciado significa que fizemos o nosso trabalho de forma eficaz e criámos um dispositivo que proporciona uma experiência verdadeiramente diferente, simultaneamente inovadora e fácil de utilizar. A nossa experiência em tecnologia táctil permitiu-nos reavaliar completamente a experiência do utilizador e criar uma interacção muito mais natural com os nossos dispositivos".

O ICONIA oferece, de acordo com a ACER, uma "Experiência Táctil Absoluta", oferecendo aos utilizadores interacção total com os seus conteúdos favoritos: vídeos, fotografias, websites e filmes. O tablet é compatível com Windows 7 e contém ecrãs duplos de 14 polegadas, além de um teclado virtual em formato QWERTY, "tão próximo do utilizador como os seus dedos", refere a fabricante. A função Gesture Editor permite ao utilizador criar gestos personalizados que podem abrir instantaneamente aplicações ou websites favoritos "com, literalmente, um aceno de mão".

Podem ser vistas imagens do concurso, além de mais informações sobre o ICONIA, no site do evento.

Em baixo segue-se um vídeo promocional do ICONIA.

3,306