NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

'A Samsung ainda vai ter que provar a sua criatividade inovadora', diz analista

terça-feira, 04 junho, 2013 /
'A Samsung ainda vai ter que provar a sua criatividade inovadora', diz analista

Apesar de ter ultrapassado a sua principal rival, a Samsung ainda não partilha do estatuto de inovadora que empresas como a Apple parecem ter cultivado na sua base de seguidores.

Não há dúvidas de que a competição entre a Apple e a Samsung é muito renhida, e de que ambas as empresas parecem contar com os seus fãs. Mas há uma coisa que a Apple tem e que a Samsung, aparentemente, ainda não conquistou: o estatuto de ser uma empresa inovadora.

Quem o diz é a Fitch, ou melhor, o director de avaliações corporativas da empresa, Alvin Lim. "A Samsung ainda vai ter que provar a sua criatividade inovadora, o que se traduz com a criação de um novo produto ou de um segmento de mercado que não existia antes".

'A Samsung ainda vai ter que provar a sua criatividade inovadora', diz Fitch

Se por um lado temos que admitir que é verdade, por outro também significa que ainda há uma enorme margem de potencial crescimento à espera da fabricante sul-coreana. O estudo sugere que o 'excesso de confiança' da Samsung no Android pode ser um dos impedimentos da empresa em atingir tal estatuto.

Poderia o Tizen OS eventualmente permitir à Samsung uma abordagem mais criativa e inovadora? O que acham os leitores? Deixem-nos o vosso feedback!

2,215