NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

A Coreia do Norte conheceu as máscaras dos Anonymous

sábado, 06 abril, 2013 /
A Coreia do Norte conheceu as máscaras dos Anonymous

O colectivo de hackers invadiu contas do Twitter e Flickr pertencentes a apoiantes do regime norte-coreano, numa operação intitulada Operation Free Korea.

Apesar da Internet ser praticamente um tabú na Coreia do Norte, o governo norte-coreano parece não ter problemas em gozar do seu próprio acesso exclusivo à web - tanto que, por esta altura, já devem ter travado conhecimento com as máscaras de Guy Fawkes, o símbolo do colectivo de hackers Anonymous. O motivo? Os hacktivistas já deram início à sua própria operação Free Korea, onde exigem a resignação de Kim Jong-un e o abandono das ambições nucleares do governo de Pyongyang.

No início desta semana os Anonymous afirmaram ter tido acesso às passwords de 150 mil utilizadores de um website de propaganda norte-coreano - Uriminzokkiri -, mas também parecem ter obtido controlo das contas de Twitter e Flickr pertencentes ao mesmo site, apoiante do actual regime da Coreia do Norte. Importa referir, contudo, que os ataques informáticos dos Anonymous também parecem contar com apoiantes dentro da própria Coreia do Norte.

Esta imagem faz parte da Operação Free Korea dos Anonymous

A Coreia do Norte conheceu as máscaras dos Anonymous

'Temos alguns elementos no terreno que conseguiram trazer internet real ao país recorrendo a uma cadeia de extensores de sinal Wi-Fi, de longa distância, com frequências proprietárias' afirmou o grupo. 'Também temos acesso a algumas linhas telefónicas norte-coreanas que estão ligadas a Kwangmyong através de cabos de rede. A última peça do puzzle foi interligar as duas redes, que foi o que esses elementos conseguiram fazer'.

O que acham desta iniciativa? Surgiu certamente num contexto muito atribulado, especialmente se tivermos em conta a relação tensa entre a Coreia do Norte e os aliados EUA e Coreia do Sul. Concordam com esta iniciativa por parte dos Anonymous?

9,661