NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

A Apple deu as boas vindas ao novo iOS 7 e ao iTunes Radio

terça-feira, 11 junho, 2013 /
A Apple deu as boas vindas ao novo iOS 7 e ao iTunes Radio

A Apple apresentou durante a WWDC - que decorre esta semana - o seu novo serviço iTunes Radio, que deverá concorrer com o Pandora e o Spotify, entre outros, e a próxima versão do seu sistema operativo mobile - iOS 7.

Em plena semana de WorldWide Developers Conference (WWDC) já fomos brindados com algumas 'novidades' interessantes - já que esperávamos que fossem temas centrais na WWDC - que incluem, entre várias, o IOS 7 e o novo serviço de rádio da maçã, o iTunes Radio.

O que há a saber sobre o iOS 7: chegará no Outono, embora provavelmente possamos contar com uma versão beta do sistema operativo durante o Verão; um dos aspectos que mais facilmente saltam à vista incluem a sua interface renovada, mais colorida e minimalista, e a introdução de funcionalidades como um painel de controlo, acessível via swype e a partir de qualquer ponto do smartphone. Esta funcionalidade seria uma das mais esperadas, já que deverá permitir aos utilizadores aceder de imediato às definições do smartphone, das apps e dos conteúdos multimédia de que estejam a usufruir no momento.

A Apple deu as boas vindas ao novo iOS 7 e ao iTunes Radio

Também o multitasking parece ter sido alvo de um refresh no iOS 7 e a Apple parece ter permitido que aplicações de terceiros possam ter acesso às suas APIs e desempenhar funções no background do iPhone/iPad. Essas funções, de acordo com a Apple, só serão desempenhadas quando necessárias, de forma a preservar a autonomia de bateria dos aparelhos.

iTunes Radio

Outra das novidades mais aguardadas durante a WWDC incluiu o iTunes Radio, a resposta da Apple à serviços de streaming de música que incluem propostas como o Spotify ou o Pandora. Este serviço irá estar integrado na aplicação de música do iOS 7 e estará disponível gratuitamente (embora com publicidade), embora também seja possível adquirir uma 'assinatura anual' por $24,99 livre de publicidade.

4,558
Tags
Apple