NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

2a Edição do MOCHE XL ESPORTS by Huawei regressa a Lisboa com o espetáculo dos Esports

terça, 14 maio, 2019 /
2a Edição do MOCHE XL ESPORTS by Huawei regressa a Lisboa com o espetáculo dos Esports

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

15 e 16 de junho de 2019

 

Foi hoje ontem apresentada a 2a edição do MOCHE XL ESPORTS by Huawei, o grande evento internacional de desportos eletrónicos. A edição de 2019 deste espetáculo de competição de videojogos tem data marcada para os dias 15 e 16 de junho, na Altice Arena, em Lisboa.

O evento, que traz milhares de amantes dos Esports à capital, tem o maior prize pool de sempre no nosso país para este tipo de torneios, mais de 100 mil dólares e conta com a presença de equipas e jogadores nacionais e internacionais. O MOCHE XL ESPORTS by Huawei terá como cabeça de cartaz do evento, o torneio internacional de CS:GO, onde algumas das melhores equipas do mundo vão disputar o tão prestigiado troféu português.

Para além de CS:Go vão ainda existir outras competições, como APEX, Fortnite, FIFA 19, Rocket League, LOL, Super Smash Bros Ultimate, entre outros.

 

Em 2018, a primeira edição do MOCHE XL ESPORTS, superou todas as expectativas, tendo sido visitado por mais de 20.000 pessoas, batendo o recorde de transmissão online com uma audiência superior a 60.000 espectadores em simultâneo. O torneio de CS:Go registou ainda 1.300.000 visualizações no total dos dois dias de evento.

O MOCHE, marca da Altice Portugal para o segmento jovem, assume uma vez mais o name sponsoring deste evento internacional, reforçando a sua aposta e posicionamento num território diferenciador onde se tem vindo a destacar como pioneiro. Enquanto marca que identifica e define tendências, o MOCHE promove este evento em Portugal, numa lógica de acrescentar valor ao produto e trazer capacidade de projeção e dimensão de marca na área do gaming.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «as expectativas para esta nova edição são as maiores. O sucesso do ano passado foi reconhecido por todos, não apenas pelas 20.000 pessoas que estiveram presentes, mas, acima de tudo, pelas visualizações – mais de um milhão – e pelo enorme número de pessoas que assistiu em direto à final do CS:Go. São momentos que nos encheram de orgulho e satisfação por estarmos presentes neste evento e que nos deixaram desde logo decididos a lançar a 2a edição. Estamos nos Esports para ficar e vamos continuar a apoiar esta modalidade.»

 

Já Cloud Shen, Country Manager da Huawei afirma, “agradecemos à Altice por ter desafiado a Huawei a participar uma vez mais neste evento único e importante, reforçando o compromisso da Altice e da Huawei de estar mais perto dos consumidores e dos seus interesses. A série P30 é a melhor plataforma para Fotografia e Performance e desejamos a melhor experiência e diversão no MOCHE XL ESPORTS.”

Para Gonçalo Reis, Presidente Executivo da RTP, “é com entusiasmo que a RTP participa ativamente nesta nova edição do MOCHE XL ESPORTS, um evento extraordinário de gaming em Lisboa. A nossa aposta nos Esports tem tido um enorme impacto junto de públicos novos e queremos acelerar a nossa presença nestas áreas de futuro”.

Pedro Silveira da E2Tech considera que esta vai ser mais uma grande edição do evento de Esports em Portugal. “Vamos voltar a encher a Altice Arena e proporcionar ao público português, dois dias de muitas emoções e de competições ao mais alto nível”.

 

Nas condições únicas da Altice Arena, o MOCHE XL ESPORTS by Huawei vem transformar a maior sala de espetáculos do país numa enorme sala de videojogos. O MOCHE XL ESPORTS by Huawei conta também com espaços de jogo free to play, um palco dedicado à comunidade gamer empreendedora, apresentação de equipas, startups e jovens criadores, conferências, lançamentos de videojogos, novas tecnologias e retrogaming, bem como a possibilidade de contactar com youtubers e streamers.

A Altice Arena dispõe de infraestruturas tecnológicas state-of-the-art, nomeadamente a sua cobertura wi-fi de alta densidade, que permite muitas dezenas de milhares de acessos em simultâneo, como tem vindo a ser comprovado com a realização de grandes eventos, nomeadamente o Web Summit e a primeira edição do MOCHE XL ESPORTS. Todo o recinto encontra-se equipado com soluções de conectividade fixa e móvel de última geração, que assegurarão a adequação ao nível de exigência e à dimensão internacional do evento, para o qual se prevê a presença de várias dezenas de milhares de dispositivos em simultâneo.

O MOCHE XL ESPORTS by Huawei conta com a organização da E2Tech, com o patrocínio do MOCHE, Huawei, Asus, Mercedes, Gillette, Playstation, Nintendo, Blue, Monster, Matrics, Globaldata, Omen, Axe, Fnac e tem como media partners RTP Arena, Cidade FM, SAPO e Tequilha.

Os bilhetes para o MOCHE XL ESPORTS by Huawei, já estão disponíveis em moche.pt e nas lojas MEO.

 

393