Telemóveis Sony

Sony

No nome "Sony" convergem duas associações semânticas: o termo latino "sonus", raiz da palavra som, e "sony boy", uma expressão popularmente usada no Japão por alturas da fundação da empresa, em 1946, para descrever o indivíduo com um perfil livre e pioneiro. Por conseguinte, o nome foi escolhido para convir uma noção de energia, paixão e criatividade.

A companhia surgiu em Tóquio, na sequência imediata do fim da II Guerra Mundial quando dois homens, Masaru Ibuka, um engenheiro, e Alio Morita, um físico, iniciaram uma companhia com vinte empregados para efectuar a reparação de material eléctrico , na medida do possível, iniciar a produção de artefactos próprios.

As coisas começaram a correr melhor para a firma em meados da década de 50 quando lhe foi atribuída uma licença para fabricar transístor, sector "high tech" na altura.

Passo a passo ao longo dos anos a empresa expandiu-se e tornou-se multinacional, chegando ao continente europeu no ano de 1960.

Com sede na Alemanha, actualmente a empresa detém uma larga quota de marca na maioria dos produtos electrónicos vendidos no velho continente.

URLs


Sony - site internacional
Sony - site nacional
Sony - contactos


Ordenar por: [Data] [Nome]
Tudo sobre a marca
Publicidade

BANNER-PASSATEMPO-iPHONE-01

Oferta da Semana

 

 

banner_alugar_ipads

Subscrever Newsletter

Easy call blocker on Google play