Samsung Galaxy S3, secretismo explicado por Samsung

Samsung Galaxy S3, secretismo em redor de Galaxy S3 antes do seu lançamento explicado por Samsung. Samsung Galaxy S3 já disponível em Portugal.

O Samsung Galaxy S3 foi, a par do Apple iPhone 5, um dos smartphones com maior número de rumores a circular na Web. E se muitas das informações disponíveis na altura eram contraditórias, a Samsung explica agora porquê. tudo à volta do Galaxy S3, incluindo as patentes e a tecnologia utilizada no dispositivo, era confidencial, revela a Samsung no seu blogue oficial.

E a confidencialidade parece ter sido um dos pontos fulcrais no desenvolvimento do Samsung Galaxy S3, segundo nos explica Byung Joon Lee, Engenheiro Principal da SamsungO meu filho mais velho está no 6º ano e sabia que eu trabalhei no Samsung Galaxy S e Samsung Galaxy S2. Então foi fácil ter presumido que eu também iria trabalhar no Samsung Galaxy S3, refere. Sempre que surgia um novo artigo na Internet, ele perguntava-me» se estava a fazê-lo. Mas tudo o que eu podia dizer era que 'não sabia propriamente', o que era embaraçoso.

Samsung Galaxy S3, secretismo explicado por Samsung

A Samsung revelou ainda que não contou com o apoio de uma grande equipa por detrás do Samsung Galaxy S3, tendo contado apenas com a ajuda de uns poucos indivíduos seleccionados, num laboratório igualmente confidencial e que exigia scans a impressões digitais, juntamente com cartões de segurança. Quando um protótipo requeria deslocações, estas eram feitas com os dispositivos dentro de caixas de segurança, de forma a impedir que os olhares mais curiosos pudessem ver o Galaxy S3.

O Samsung Galaxy S3 também fugiu à norma de contratar serviços de logística para entregas de dispositivos, optando no Samsung Galaxy S3 por fazer as entregas dos dispositivos pessoalmente. E para evitar fugas de informação, todos os testes eram monitorizados dia e noite.

Samsung Galaxy S3, secretismo explicado por Samsung

Mesmo a aquisição de materiais para o Samsung Galaxy S3 foi mais complicada, já que apenas um número exclusivo de engenheiros da Samsung podiam ter acesso ao dispositivo - todas as informações relacionadas com preços e componentes do Samsung Galaxy S3 só podiam ser transmitidas de forma verbal.

A Samsung também resolveu fabricar três protótipos do Samsung Galaxy S3, de forma a evitar quaisquer fugas de informação relacionadas com o design do smartphone.

Existiam vários protótipos e sim, o desenvolvimento custou-nos mais tempo e esforço. E é ainda mais complicado quando enviamos cada um desses protótipos para sítios diferentes, para serem testados, ao mesmo tempo que escondemos todas as informações, refere Woo Sun Yoon, também Engenheiro Principal na Samsung.

Veja também:

Samsung Galaxy S3, recorde o lançamento - video


Domingo, 17 Junho 2012 02:00 Este artigo foi lido 3133
Classifica este artigo
(2 Voto)
Publicidade

BANNER-PASSATEMPO-iPHONE-01

Oferta da Semana

 

 

banner_alugar_ipads

Subscrever Newsletter

Easy call blocker on Google play