A Ofcom, reguladora de comunicações do Reino Unido, adiou o leilão da tecnolgia spectrum, tecnologia que permite o 4G, por falta de acordo entre as empresas de telecomunicações.

O leilão deveria acontecer no início do ano de 2012, mas a falta de acordo entre as empresas de telecomunicações fez com que o leilão fosse adiado pelo menos até Agosto de 2012. Isto significa que o Reino Unido só deverá receber a tecnologia 4G em 2013, um que significa um atraso enorme em relação aos Estados Unidos e ao Japão. No nosso país vizinho, Espanha, o leilão terá lugar algures no Outono.
Em Portugal, a tecnologia 4G estava prevista chegar em 2011, e a verdade é que tem vindo a ser testada em várias cidades, mas ainda não estão reunidas todas as condições para se usufruir plenamente da tecnologia 4G.


