Nokia, ex-funcionários apostam em MeeGo com Jolla

Nokia, ex-funcionários vão apostar em MeeGo com nova start-up Jolla Mobile. Jolla conta com membros da equipa de desenvolvimento do Nokia N9.

A Nokia abdicou do sistema operativo MeeGo para se dedicar ao Windows Phone da Microsoft, cujo resultado final implicou que a equipa responsável pelo desenvolvimento desse sistema operativo abandonasse a fabricante finlandesa. Foi daí que nasceu a Jolla Mobile.

Nokia, ex-funcionários apostam em MeeGo com Jolla

A Jolla Mobile é uma start-up finlandesa que se irá focar no desenvolvimento de smartphones MeeGo e que conta com elementos que colaboraram em projectos como o Nokia N9. A Nokia criou algo maravilhoso - o melhor smartphone do mundo. Merece ser continuado, e nós vamos fazê-lo juntamente com todas as pessoas talentosas e brilhantes que contribuiram para a história de sucesso do MeeGo, refere Jussi Hurmola, director executivo da Jolla, em comunicado.

Em desenvolvimento desde 2011, o primeiro smartphone Jolla baseado em MeeGo será apresentado ainda este ano e deverá contar com uma renovada interface de utilizador. Resta-nos aguardar por mais novidades. Para mais informações, podem consultar aqui o Nokia, ex-funcionários apostam em MeeGo com JollaPress Release da Jolla Mobile.

Veja também:

Nokia N9, equipa do MeeGo sai da Nokia


Terça, 10 Julho 2012 16:00 Este artigo foi lido 2156
Classifica este artigo
(0 Voto)
Publicidade

BANNER-PASSATEMPO-iPHONE-01

Oferta da Semana

 

 

banner_alugar_ipads

Subscrever Newsletter

Easy call blocker on Google play