Gmail, Hotmail e Yahoo proibidos no Irão

Gmail, Hotmail e Yahoo foram proibidos no Irão. Serviços de e-mail nacionais deverão substituir popular Gmail da Google, Hotmail da Microsoft e Yahoo.

O Irão, que anunciou em Março a implantação de uma rede alternativa à Internet, emitiu uma ordem que vai obrigar instituições e empresas a utilizarem serviços de e-mail nacionais em substituição aos populares Gmail, Hotmail e Yahoo, avançou o Tek Sapo.

A ordem foi emitida pelo Ministério das Telecomunicações do Irão e diz respeito a Universidades, Bancos, seguradoras e operadores de telecomunicações - cujo alojamento dos websites também foi proibido por empresas estrangeiras.

Gmail, Hotmail e Yahoo proibidos no Irão

A justificação desta decisão passa por recorrer a software local e pela necessidade de criar um sistema mais seguro para a troca de dados electrónicos do que a Internet, citando o Tek Sapo.

O que pensam os leitores de uma alternativa iraniana à Internet ? Qual será o impacto que uma decisão destas terá sobre os seus utilizadores ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!


Segunda, 14 Maio 2012 21:00 Este artigo foi lido 2226
Classifica este artigo
(1 vote)
Publicidade

BANNER-PASSATEMPO-iPHONE-01

Oferta da Semana

 

 

banner_alugar_ipads

Subscrever Newsletter

Easy call blocker on Google play