NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telemóveis Dual Sim

Telemóveis Dual Sim

terça, 12 maio, 2015 /
Telemóveis Dual Sim

Tudo sobre telemóveis dual SIM no Telemoveis.com


O que são telemóveis dual SIM?

Telemóveis dual SIM são telemóveis ou smartphones com a possibilidade de inserção de mais do que um cartão SIM, neste caso dois, apesar de existirem alguns telemóveis hoje em dia com até mais do que dois cartões SIM.

No mercado há cerca de 15 anos, – o primeiro telemóvel dual SIM foi o Benefon Twin, criado no ano 2000 – os telemóveis dual SIM nem sempre foram alvo de uma particular atenção por parte da população em geral. Inicialmente o cepticismo tomou conta da opinião de muitos utilizadores, que devido ao facto de serem primariamente comercializados por empresas sem um grande nome no mercado, os consumidores não ofereceram a sua devida atenção.

Apenas a partir do momento em que grandes empresas como a Nokia, Sony ou Samsung começaram a fabricar e comercializar telemóveis dual SIM que os mesmos começaram a ganhar maior notoriedade na indústria mobile, mais precisamente a partir de 2010/2011, quando a Nokia lançou o modelo C2-00, um dos primeiros telemóveis dual SIM de nova geração a entrar no mercado e que gozou de enorme sucesso na altura.

Seguiu-se a Samsung com a linha DUOS, constituida por variantes dual SIM dos telemóveis mais populares da gigante sul-coreana, que ainda hoje são fabricados e comercializados por todo o mundo, assim como a Sony, LG, etc. Hoje em dia praticamente todas as marcas de telecomunicações colocam ao dispor dos consumidores telemóveis dual SIM, tal foi a popularidade verificada por esta funcionalidade.


Qual a utilidade?

Um smartphone ou telemóvel dual SIM tem uma e apenas uma função: poder agregar dois números ou identidades num só equipamento.

A partir daqui, toda a utilidade desta característica fica totalmente entregue à imaginação e às necessidades dos utilizadores, que podem segmentar a vida pessoal da laboral ao especificar um número para cada esfera. As possibilidades e formas de utilização são limitadas pela criatividade de cada um. Certa é a vantagem de conseguir armazenar duas identidades distintas num só dispositivo. 

Outro modo de aproveitar esta característica baseia-se nas viagens para fora do país. A vantagem de ter dois cartões SIM inseridos no mesmo equipamento, permite que o utilizador que tenha subscritos tarifários diferentes para ambas as redes, possa alternar entre ambos em poucos segundos. Com um telemóvel Dual SIM é possível o utilizador manter um cartão MEO com um tarifário roaming básico, onde o preço das chamadas e mensagens é mais barato, enquanto utiliza simultaneamente outro contacto da Vodafone.

Numa nota mais pessoal, faço uso de mais do que um cartão SIM para diversos efeitos - logo um telemóvel dual SIM é um equipamento essencial ao cumprimento dos meus objectivos, que eliminam a antiga obrigação de ter que andar com mais do que um telemóvel no bolso. 


Telemóveis dual SIM: qual o melhor?

 

#1 - Asus Zenfone 2 

O modelo Zenfone 2 da Asus conta também com dois cartões SIM e vem aliar a possibilidade de ter dois números com as portentosas características que fazes deste smartphone um dos melhores actualmente disponíveis no mercado. O preço não é baixo, no entanto, corresponde em pleno à qualidade apresentada pelo seu corpo totalmente feito em alumínio, assim como às restantes especificações que irão garantir uma fantástica experiência de utilização. 

ASUS-Zenfone-2-02

 

#2 - Motorola Moto G 4G (2015)

Com um mercado cada vez mais abrangente, especialmente na Península Ibérica, a Motorola tem vindo a aumentar a sua gama de dispositivos com o propósito de atingir o maior número de pessoas consoante as suas necessidades. Pautado por especificações de qualidade, o Moto G 4G (2015) irá certamente satisfazer as pretensões dos utilizadores mais exigentes, com um custo muito abaixo de grande parte da concorrência. E tem 4G! 

Novo Moto 4G Black Front

 

#3 - Huawei Honor 4C

Apresentado ao público no passado mês de Abril, o Honor 4C vem agitar o mercado como seu processador de oito núcleos, sinónimo de uma performance que não deixa ninguém indiferente. Apesar de não ter 4G, apresenta a já típica qualidade de uma empresa que, sendo de oriunda da China, é das poucas que conseguiu vingar no mercado Europeu. E diga-se, com bastante sucesso

 

Honor4C

 

#4 - Wiko Ridge 4G

Apresentado no início deste ano, o Wiko Ridge 4G pertence a uma gama de telemóveis dual SIM da já estabelecida empresa francesa que promete não desiludir os consumidores. Destaca-se a protecção de ecrã Gorila Glass 3 assim como uma fantástica câmara de 13 megapíxeis, especificações estas aliadas a um preço no mínimo atractivo. 

Ridge4G1

 

#5 - Xiaomi Redmi 2

À semelhança da Huawei, também a Xiaomi tem as suas origens no continente asiático, com uma qualidade que facilmente se equipara à sua conterrânea. O Xiaomi Redmi 2 tem os seus trunfos assentes numa bateria de 2200 mAh que garante uma duração média de um dia e meio, assim como um processador Snapdragon 410 a 64 bits, oferecendo uma performance praticamente ímpar dentro do segmento em que compete. 

Redmi2

 

#6 - Samsung Galaxy A5 

Não há muito a dizer acerca da Samsung. Mais que popular em todo o mundo, a qualidade da gigante sul-coreana está bem patente em praticamente todos os seus dispositivos, e o Galaxy A5 não é excepção. Contando com uma variante dual SIM, o Galaxy A5 apresenta várias características de topo como uma câmara de 13 megapíxeis, um design cuidado à base de alumínio e ainda uma bateria com 2300 mAh, capacidade de destaque para um smartphone que compete na linha intermédia do mercado. 

GalaxyA5

#7 - Microsoft Lumia 630

A linha dos Lumia apresenta-se como uma gama de dispositivos fiáveis, estáveis e com uma excelente relação qualidade/preço. O Lumia 630 é um smartphone com sistema operativo Windows Phone 8.1 e um processador Quad-Core a 1.2 GHz que irá garantir um óptimo desempenho, a um preço decididamente invejável. 

Nokia 630


#8 - Sony Xperia Z3

Apesar de o seu sucessor já se encontrar no mercado, o Sony Xperia Z3 continua a ser um topo de gama de respeito e mais do que actual. Destaca-se a câmara principal de 20.7 megapíxeis com gravação de vídeo 4K, um processador Snapdragon 801 da conhecida Qualcomm e ainda uma bateria com 3100 mAh, uma das maiores capacidades disponíveis no mercado. 

Xperia Z3


#9 - HTC One M8

Finalizando na senda dos smartphones de alta gama, o HTC One M8 conta à semelhança do Sony Xperia Z3 com uma versão dual SIM. Apresentado no ano passado, o M8 continua a ser um dos melhores telemóveis actualmente disponíveis nas principais cadeias de retalho, cujos trunfos assentam numa dupla câmara principal com 4 megapíxeis cada, qualidade de gravação Full HD a 60 frames por segundo e ainda um portentoso processador Snapdragon 801 Quad-Core a 2.3 GHz. 

OneM8


Mais telemóveis Dual SIM no Telemoveis.com:

 


 

59,898
Comentários

Autores

Lauro Lopes

Sony Xperia Z5 Premium

Por Lauro Lopes | 04 setembro 2015

João Fonseca

Amazon Underground. Aplicações Premium e Jogos Grátis

Por João Fonseca | 03 setembro 2015

João Paulo Almeida

Phonebloks, finalistas no INDEX: Award 2015

Por João Paulo Almeida | 12 junho 2015

Henrique Vieira

Países para investir em apps

Por Henrique Vieira | 15 dezembro 2014

Colaborações

iOnline - Tecnologia

Google. Uma empresa Alphabet

Por iOnline - Tecnologia | 16 agosto 2015

Tecnologia e Gadgets

IMEI. Porque todos deveriam saber o do seu telemóvel

Por Tecnologia e Gadgets | 10 fevereiro 2015

Colunistas

Rute Gil

O inferno são as redes

Por Rute Gil | 09 junho 2015

Paulo Rossas

O Community Manager não é a mãe, é a babysitter

Por Paulo Rossas | 03 junho 2015

Ricardo Miranda

Vi, ri e venci

Por Ricardo Miranda | 30 março 2015

close