NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Desbloquear Telemóveis Samsung

Desbloquear Telemóveis Samsung

segunda, 20 julho, 2015 /

Como desbloquear telemóveis Samsung? É legal ou ilegal? Saiba mais sobre desbloquear telemóveis Samsung e saiba que alternativas tem.


A mesma pergunta poderia fazer-se com outras marcas, mas hoje escolhemos a Samsung: desbloquear telemóveis Samsung. Porquê ou para quê? Estas são questões que podem ser respondidas pelo próprio utilizador, consoante as razões pelas quais pretende levar a cabo o referido processo. Pode ser por apenas mera opção, de forma não ter de comprar um smartphone novo para inserir outro número, para valorizar o equipamento numa possível venda, enfim. Os motivos são responsabilidade de cada um. 

Sublinhamos no entanto, que existem formas legais e ilegais para desbloquear telemóveis. A forma legal para desbloquear telemóveis (samsung ou de outras marcas) é um serviço prestado pela própria operadora de telecomunicações, mediante certas condições, que foram referidas no artigo mencionado anteriormente.

A forma mais procurada é geralmente mediante a introdução de códigos ou através de software (ou ambos). No caso do desbloqueio de telemóveis Samsung não é excepção, e apesar de não irmos referir software específico (não seria permitido), vamos apenas partilhar conhecimento.


Como?

Com o software correcto, o primeiro passo é conhecer o IMEI (International Mobile Equipment Identity), que funciona como se fosse o BI do telemóvel. A introdução do código *#06# vem fornecer um número único que, se divulgado, pode permitir a clonagem do telemóvel.

Geralmente este género de softwares tem que identificar primeiro a fabricante, o modelo do telemóvel e a operadora (e há modelos que podem não ser compatíveis, por exemplo). O número que obtivemos com o passo anterior tem que ser, necessariamente, introduzido - este passo geralmente vem gerar várias sequências de números, que devem ser anotadas.

Após reiniciar o telemóvel, basta introduzir um dos códigos gerados. Devemos assinalar que este é um método que comporta vários riscos: no caso de introduzirmos códigos errados várias vezes (e isso é passível de ocorrer com frequência), o telemóvel ficará bloqueado até que a própria operadora intervenha mediante hardware.

Este método permite até um máximo de 5 tentativas, sendo que o Telemoveis.com não recomenda a sua utilização pois é um método que acarreta vários riscos, não é legal e pode condicionar a utilização do telemóvel (e porque agora já pode desbloquear telemóveis em 5 dias, de forma totalmente legal).


 

23,323
Comentários

Autores

João Fonseca

Nokia. Mapas Here vendidos a Audi, BMW e Mercedes

Por João Fonseca | 04 agosto 2015

Lauro Lopes

Desbloquear Telemóveis Samsung

Por Lauro Lopes | 20 julho 2015

João Paulo Almeida

Phonebloks, finalistas no INDEX: Award 2015

Por João Paulo Almeida | 12 junho 2015

Henrique Vieira

Países para investir em apps

Por Henrique Vieira | 15 dezembro 2014

Colaborações

iOnline - Tecnologia

7 utilidades das impressoras 3D

Por iOnline - Tecnologia | 26 maio 2015

Tecnologia e Gadgets

IMEI. Porque todos deveriam saber o do seu telemóvel

Por Tecnologia e Gadgets | 10 fevereiro 2015

Colunistas

Rute Gil

O inferno são as redes

Por Rute Gil | 09 junho 2015

Paulo Rossas

O Community Manager não é a mãe, é a babysitter

Por Paulo Rossas | 03 junho 2015

Ricardo Miranda

Vi, ri e venci

Por Ricardo Miranda | 30 março 2015