HTC Incredible S review

O HTC Incredible S é analisado e criticado, em todo o seu glorioso display de 4 polegadas.

O HTC Incredible S, essencialmente a versão europeia do Droid Incredible, já tinha sido anunciado no início do ano, durante o Mobile World Congress 2011. O que podemos esperar deste HTC Incredible S? Certamente um processador dual core Qualcomm Snapdragon de 1 Ghz, direccionado aos entusiastas de Android.

Pode desiludir pelo facto de ter saído com o Android 2.2 (Froyo), mas as possibilidades de sofrer um update de firmware para Android 2.3 (Gingerbread) mantêm-nos optimistas apesar de não terem sido referidas datas oficiais.

Não será esse pormenor que impede o utilizador de usufruir do seu HTC Incredible S, nem de tirar partido das funcionalidades que vêm com a interface HTC Sense, da memória interna de 1.1 GB, da câmara de 8MP e da câmara secundária de 1.3 MP para video-chamadas. Vamos aprofundar o porquê ?

HTC_Incredible_S_review_Android_Central

Look e Display do HTC Incredible S

O telemóvel HTC Incredible S apresenta um look curvilíneo e que capta a atenção, dando especial destaque ao seu hardware. Este telemóvel HTC é, aliás, o melhor que os dois mundos têm para oferecer, tanto em termos de aspecto estético como de funcionalidades e hardware interno.

A parte frontal do HTC Incredible S é toda ela um touchscreen, e o pouco espaço que não é ocupado pelo display abriga alguns controlos básicos e sensíveis ao toque. Os botões que estão disponíveis são o Home, lista de contactos, opções de busca e botão de regresso, entre outras funcionalidades. O logotipo HTC está no topo.

O telemóvel HTC Incredible S é todo preto e apresenta medidas de 120 x 64 x 11,7 mm, distribuídas por 135 gramas de peso. Sim, tal como os HTC este tende a ser pesadito, mas que o seu tamanho imponente não engane ninguém. É um telemóvel HTC muito sofisticado.

HTC_Incredible_S_Review_02

Quanto ao display, o Incredible S definitivamente merece a nossa atenção. Estamos a referir-nos a um touchscreen de 4 polegadas, tecnologia Super LCD com 16 milhões de cores e resolução 480 x 800 pixels. É o ecrã ideal para quem aprecia conteúdos multimédia e permite aos utilizadores deste telemóvel HTC uma experiência fantástica.

E tudo com o conforto do HTC Sense 3.0. Outras funcionalidades do display incluem a sua capacidade multitouch, o sensor de proximidade e o acelerómetro na interface do utilizador.

Rede e Conectividade no HTC Incredible S

Por mais sofisticado que um telemóval possa ser, há sempre aspectos básicos que devem ser tomados em conta, que são a conectividade e o suporte de rede. 

O suporte de rede no HTC Incredible S é aceitável e permite algumas opções de comunicação, entre redes 2G e 3G. O acréscimo de GPRS e EDGE, por outro lado, poderia permitir uma experiência browser mais rápida. Nada que não possa ser resolvido com WiFi. 

Quanto às possibilidades de transferência de dados, o HTC Incredible S possui igualmente o essencial. Referimo-nos ao cabo de ligação de dados microUSB (2.0) e Bluetooth 2.1.

Memória do HTC Incredible S

Um smartphone deve incluir uma capacidade de memória minimamente razoável, pois é suposto permitir aos utilizadores guardarem dados no telemóvel. Para aproveitarmos ao máximo as capacidades e funcionalidades de um smartphone, o HTC Incredible S vem equipado com entrada para cartões microSD, com expansão de memória até 32 GB, e memória inicial de 1.1 GB, que já permite registo ilimitado de contactos.

HTC_Incredible_S_Review_03

Entretenimento com o HTC Incredible S

Um display de 4 polegadas e com tecnologia super LCD deve, obrigatoriamente, ser aproveitado para conteúdos multimédia. Sendo que música e vídeos são as formas de entretenimento mais básicas para os utilixzadores de telemóveis,  a HTC integrou no Incredible S um leitor de música que pode ler vários tipos de ficheiros (MP3,AAC+,WAV,WMA).

HTC-Incredible-S-Review-04

O vídeo nunca poderia ser descartado e também nos permite visualizar conteúdos em diversos formatos, que incluem DivX, XviD, MP4, H2.263, H.264 e WMV. O entretenimento parece ser uma das palavras-chave no HTC Incredible S. 

Poderíamos igualmente destacar a câmara de 8 Mp deste telemóvel HTC, que nos permite fazer praticamente tudo. Tem uma resolução de 3264 x 2448 pixels, flash dual LED, auto focus, estabilizador de imagem e ainda geo tagging. E, como não poderia deixar de ser hoje em dia, permite gravar vídeos a 720p.

Conclusões

O HTC Incredible S é mais um modelo de gama alta da HTC. A marca registada da fabricante continua presente, e aqui referimo-nos aos enormes displays, que permitem usufruir ao máximo de conteúdos multimédia. Apesar da memória inicial de 1.1 GB poder não parecer suficiente, a HTC tentou colmatar isso com as entradas para cartões microSD, com expansão até 32 GB.

HTC_Incredible_S_review_05

A câmara de 8 Mp também se revela uma experiência agradável e não lhe falta nada. Será que a HTC está prestes a entrar na corrida das câmaras? Correm os rumores de que sim, até porque aparentemente a HTC vai trazer um Windows Phone 7 com 16 Mp, para o ano.´

O HTC Incredible S é, sem dúvida, um dos telemóveis mais avançados da fabricante. E isto é dizer muito de um modelo recente daquela que foi considerada a fabricante do ano, no Mobile World Congress.


Segunda, 18 Abril 2011 11:20 Este artigo foi lido 2488
Classifica este artigo
(1 vote)
Notícia seguinte: Sony Ericsson Xperia Play review »
Notícia anterior: « Apple iPad 2 review
Publicidade

BANNER-PASSATEMPO-iPHONE-01

Oferta da Semana

 

 

banner_alugar_ipads

Subscrever Newsletter

Easy call blocker on Google play